Palavra do Presidente

pr. irã santana mesquita

FELIZ QUEM OUVE

 

            Este ouvir implica em ter conhecimento e colocá-lo em prática. Quando não ouvimos, neste sentido, sofremos as consequências da ignorância ou da desobediência.

            Escrevi na palavra anterior algumas observações, mas vi, no decorrer dos dias seguintes, pessoas até com certo conhecimento (doutas no assunto), procederem de forma alheia às admoestações e orientações dadas. O procederem assim, implica em não serem vigilantes, sendo levadas a tal comportamento por mero mecanismo em suas ações: reproduções do que ocorre dentro do seu contexto social ou por desconhecimento da veracidade das afirmações.

            De forma literal, alguns não ouvem pois o inimigo de sua alma tem se apoderado de sua audição e não pode ouvir. Alguns registros são exarados no texto sagrado. Nos evangelhos encontramos algumas vezes Jesus, o Cristo, libertando estas pessoas da possessão demoníaca e, com esta ação sendo agraciada com sua audição, deixando de ser surda.

            Deixar de ouvir, ou seja, não perceber os sons, implica em não poder desfrutar de melodias e harmonias das canções e ainda corre o risco de não ser alertado quanto a ruídos ou sons de advertência que hão de prevenir determinados acidentes. Louve a Deus por sua audição.

            Não tampe os seus ouvidos à voz de Deus ao seu coração. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas:

            “Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus.”

            “O que vencer não receberá o dano da segunda morte.”

            “Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.”

            “E ao que vencer e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, e com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai, dar-lhe-ei a estrela da manhã.”

            “O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.”

            “A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.”

            “Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.”

            Ouvir o que o Espírito tem para quem vencer traz uma feliz expectativa. Necessário se faz ser vencedor. Convém ouvir o que Jesus, o Cristo, orienta àqueles que almejam serem vencedores. Alguns tomando rumos que lhes conduziriam à derrota; outros embora confiantes já nocauteados ou mortos, portanto necessitando serem restaurados ou vivificados. Os meios disso alcançar são dados pelo vencedor: Jesus, o Cristo. Leia Apocalipse capítulos 2 e 3. Leia e ouça o que Ele diz sobre ti. Já és um vencedor? Tens aprendido a ouvir, a obedecer?

            A própria fé para salvação da tua alma, é decorrente de ouvires, e ouvires segundo a Palavra de Deus, em outros termos, ouvir Jesus (A Palavra Viva, de Deus) falando ao teu coração, obedecê-lo. Ouça o que diz Paulo aos Romanos: “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Seja feliz, ouça o que a Palavra de Deus tem para ti. Leia-a; leia a Bíblia Sagrada e ouça-a.

contatos

(86) 3221-9260

(86) 3305-2495

assembleiadedeusthe@hotmail.com

Rua São Pedro, 1286

Centro, Teresina-PI

  • Nosso Instagram
  • Nosso Canal no Youtube
  • Nosso Facebook

@2017 por Assembleia de Deus em Teresina. Todos os direitos reservados