quem somos

Somos a União de Adolescentes da Assembleia de Deus em Teresina - UNIDA, responsável por coordenar todo o Ministério de Adolescentes (12 a 17 anos) da Assembleia de Deus em Teresina, o que inclui todo público adolescente e cooperadores deste ministério: líderes, regentes, professores de EDB etc.

 

Nossa igreja (IEADT) é formada atualmente por 28 congregações, somos responsáveis por promover a integração de todas as congregações, auxiliar as necessidades locais e fomentar o trabalho específico com adolescentes em cada uma delas.

Ore e Colabore com a UNIDA.

MISSÃO

Coordenar o Ministério com Adolescentes da Assembleia de Deus em Teresina, motivando, treinando, suprindo e acompanhando líderes em sua comunidade.

VISÃO

Líderes eficazes e comprometidos com Deus, trabalhando juntos para evangelizar e discipular adolescentes.

OBJETIVO

Evangelização e discipulado de adolescentes (12 a 17 anos), prioritariamente.

Histórico da UNIDA

 

Este departamento foi criado em 1996, por iniciativa do Ev. José de Ribamar Limeira, na época  era coordenador da União de Mocidade da Assembleia de Deus em Teresina (UMADET), desenvolvendo um trabalho a nível geral juntamente com os líderes de adolescentes nas congregações.

Antes de 1996, já haviam trabalhos específicos com adolescentes em algumas poucas congregações. Os primeiros a coordenar esse departamento foram os irmãos: Obede e Janaína. O objetivo era conscientizar pais, supervisores e igreja em geral para a importância da existência de um trabalho voltado para os adolescentes.

Em 1999, o departamento teve um período de grande expansão, coordenado pelas irmãs Janaina, De Deus e Solange, foi um período de grande avanço e desenvolvimento de muitas atividades como o Encontro de Líderes, atividades com os pais e a primeira Confraternização de Adolescentes de Teresina.  Foi também neste ano que o departamento recebeu o nome de UNIDA - União de Adolescentes Assembleianos, posteriormente a sigla assumiu a definição de União de Adolescentes da Assembleia de Deus em Teresina.

No ano 2000, o departamento continuou sob a coordenação das irmãs: Edilene , Raquel e Cristiane. Prosseguiram na execução das atividades passadas, promovendo também: o I Celebrai, I EBF, I Concurso de Poesia, I Acampamento de Adolescentes e a I Festa de Debutantes da Assembleia de Deus em Teresina.

Nos anos que se seguiram a UNIDA prosseguiu com a expansão do Ministério de Adolescentes em Teresina, promovendo a capacitação de líderes, evangelismo e discipulado de adolescentes.

No ano de 2007, proveniente da cidade de Bacabal, no Maranhão, o Ev. Ricardo Braz, experiente em trabalhos prévios com a mocidade local, chegou a Teresina e iniciou suas atividades na UNIDA, permanecendo em exercício durante os anos de até 2014. Foi em 2011, na gestão do Ev. Ricardo que nasceu o Coral da UNIDA, a primeira forma de unir musicalmente todos os adolescentes da Igreja em Teresina, com rês regentes: Edna rodrigues, Manoela Freitas e Lucimar Mesquita, de zonas distintas da cidade, executaram o trabalho com excelência. O Ev. Ricardo Braz teve dois vice-líderes, os irmãos João Alberto e Manoel Menezes, cooperadores que dedicaram-se incansavelmente ao crescimento desta união.


Em 2015, o Coral da UNIDA passou a receber também os jovens (UMADET), passando a se chamar Coral UNIDOS, após a nova reconfiguração da Igreja em Teresina, tornou-se também o Coral Oficial da União Estadual de Juventude no Estado do Piauí, contando como Regentes os irmãos Felipe e Edna Rodrigues.

Em 2016, irmã Raquel Raposo volta a liderança da UNIDA com o desafio de lidar com as mudanças na organização da IEADT, realizando um bom trabalho durante o ano, passou a coordenação da União de Adolescentes para irmã Márcia Coelho, então vice-coordenadora, que assume a frente do Ministério de Adolescentes da IEADT em 2017.

VERSÍCULO-CHAVE

Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.” (1 Timóteo 4.12)

HINO OFICIAL

HC - 255: SÊ VALENTE

Na batalha contra o mal, sê valente! 
Segue em marcha triunfal, sê valente! 
Olha o alvo que á Jesus, 
Que à vitória te conduz; 
Ó não deixes tua cruz, 
Sê valente! 

Sê valente! Pelejando por Jesus, 
Sê valente! Nunca rejeitando a cruz! 
Firme sempre no amor, 
Com indômito valor, 
Cheio do Consolador, 
Sê valente!

Se o maligno t'enfrentar, sê valente! 
Lutarás sem recuar, sÊ valente! 
Seja aqui, ou onde for, 
Escudado no Senhor. 
Mostrarás o teu valor; 
Sê valente!

Co'altruísmo, com poder,sê valente! 
Franco, sem o mal temer, sê valente! 
Aos caídos em redor. 
Manifesta-lhes o amor; 
E serás um vencedor; 
Sê valente!

O Evangelho a proclamar, sê valente! 
No Brasil, em terra ou mar, sê valente! 
Tua vida enobrecer! 
Sempre com Jesus viver, 
E a ti também vencer; 
Sê valente!

contatos

(86) 3221-9260

(86) 3305-2495

assembleiadedeusthe@hotmail.com

Rua São Pedro, 1286

Centro, Teresina-PI

  • Nosso Instagram
  • Nosso Canal no Youtube
  • Nosso Facebook

@2017 por Assembleia de Deus em Teresina. Todos os direitos reservados